quarta-feira, 23 de maio de 2012

Greve - Notícias dos professores

Como todos sabem, a greve nacional também afetou a nossa universidade. Com isso, vou colocando nesse post as respostas dos nossos professores em relação à isso, após um email que enviamos.




Pergunta"Nós, da turma E15 de eletrotécnica, gostaríamos de saber se, dado aceitação da greve, se vocês continuarão dando aulas. Sabemos que alguns já falaram que não, mas só estamos confirmando para termos uma noção certa de quando devemos ir às aulas."


Professora Cláudia: "Caríssimos alunos, eu, Cláudia, no papel de coordenadora do Curso Técnico, estou aqui na UTFPR para tirar quaisquer dúvidas. Podem me procurar na sala da coordenação." (23/05)

Professora Joyce: "Alunos da turma E15, estou em greve de aulas, mas não de trabalho. Vocês me encontrarão na Universidade em todos os meus horários de trabalho já conhecidos dos senhores, mas não em sala de aula. Este é um movimento nacional, do qual participam até o momento 43 universidades federais, sendo a UTFPR apenas uma delas. Todo o trabalho será apenas adiado e não perdido. Ao término do movimento de greve todos serão avisados e as aulas serão retomadas." (23/05)

Professora Leda: "Oi pessoal, eu votei a favor da greve, portanto só voltarei quando todos decidirem pela volta." (24/05)

Professor Ulisses: "Boa tarde a todos. Em função da greve, não teremos aula." (24/05)

Professor Morganti"Ter aulas ou não, no meu caso, fica a critério de vocês, conforme eu já havia dito a alguns. Estou disposto a ministrá-las, desde que tenhamos um 'corum' mínimo de 70% da turma, para que essas aulas sejam validadas e não sejam passíveis de reposição. Agradeço a preocupação.
Agradeço a atenção a preocupação de vocês. Como já disseram, vocês seguirão as orientações do diretório e apoio que o façam. Quanto a mim, enquanto contratado, nada muda. Continuo cumprindo minha carga horária normalmente. Sem prejuízos para minha situação na universidade. Coloco-me a disposição a ajudá-los no que precisarem, já que é ano de vestibular e enem para alguns. E quando as aulas retornarem, certamente, será encontrado um caminho para a reposição. Reiterados agradecimentos." (24/05)

Professora Sara: "Boa noite, alunos da E15. Conforme foi resolvido em reunião na segunda feira, estou aderindo a greve." (24/05)

Maiores informações serão acrescentadas posteriormente.

0 comentários:

Postar um comentário